O PODER DOS ALIMENTOS!!!!

O fim de mais uma etapa e inicio de novas descobertas. As sessões de quimio branca seriam semanais, falei sobre isso no post anterior e com isso o sistema Imunológico fica debilitado e com as taxas baixas demais não seria possível fazer as aplicações. Não queria atrasar todo o processo e meu corpo precisava corresponder a todo esse processo. A cada 20 dias era feito mais um exame de sangue para saber como estava meu organismo estava reagindo com o tratamento. Antes de começar a fazer a primeira sessão da quimio branca meu sistema Imunológico estava muitoooo baixo e tive que aguardar mais uma semana para o corpo reagir. E como fazer ele reagir? De acordo com o médico se eu me cuidasse, o corpo se recuperava.... então comecei a melhorar a alimentação. E se não bastasse o fato de ter que adiar o tratamento em mais uma semana, peguei uma baita gripe. Minha garganta doía muito, uma tosse que não me deixava dormir. O cansaço e mal estar causado pela quimio já me deixavam mal e agora tinha que combater a gripe😣.
O tempo estava muito frio. Teve dia que tive que lutar contra meu corpo e fazer ele levantar da cama. Fui ao médico e ele me passou um remédio para a tosse e disse para eu me hidratar bastante. Mais beber água ou comer estava difícil. Passei a beber mais água que o normal ( já bebia muito pois as sessões de quimio desidratam e deixam seu corpo ressecado ) passei a beber quase 4 litros de água por dia. Andava com uma garrafinha para todos os lados, virou meu chaveiro rsrrs ( mais também ia ao banheiro a toda hora kkkkkk ). 💧💧
Ainda assim o corpo não reagia...me sentia cansada ate para falar, fiquei sem ir ao trabalho por uns dias para evitar a friagem. Então eu li que alguns alimentos fazem e me fizeram muito bem durante o tratamento:



 1 - Brócolis Todos os vegetais crucíferos (couve-flor, repolho, couve) contêm propriedades anticancerígenas, mas o brócolis é o único com quantidade considerável de sulforafano, um composto que estimula as enzimas protetoras do corpo e elimina substâncias cancerígenas. Um estudo em ratos da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, descobriu que o sulforafano também tem como alvo as células-tronco do câncer, que ajudam no crescimento do tumor. O alimento ajuda a combater câncer de mama, fígado, pulmão, próstata, pele, estômago e bexiga.

2 - Gengibre Cientistas da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) afirmam que substâncias isoladas do gengibre conseguem inibir o crescimento de tumor primário de mama, e também evitar metástases para ossos, pulmão e cérebro. A raiz de gengibre, além de ser deliciosa, é bastante eficaz, composta de propriedades anti-inflamatórias, antiparasitárias, antivirais e antibacterianas. Ela age de forma intensa no sistema imunológico, digestivo e no cardiovascular. O gengibre contém vitaminas (como a C) e minerais (como magnésio).
3 - Suco Detox ou Suco Verde Esse suco me ajudou bastante, além de ajudar no aumento da imunidade, da aquela força perdendo peso que adquirimos com os corticoides contidos nas medicações. Esse suco consiste em bater no liquidificador: couve, lascas de gengibre e laranja. Da laranja nem preciso falar dos seus benefícios que já estamos cansados de saber; A couve: A variedade de vitaminas e minerais permite que a couve atue em diferentes aspectos do corpo, como nos ossos e no sangue. “É rica em fibras e fonte de ferro, cálcio e vitaminas A e C. Por isso, a hortaliça ajuda no combate de várias doenças, melhora as defesas do organismo e contribui para o bom funcionamento do fígado”, afirma o endocrinologista Alfredo Cury. Seus altos níveis de cálcio e ferro, contribuem contra a osteoporose e a anemia, e a elevada concentração de vitamina C ajuda no aumento da imunidade. E do gengibre da falei acima.
Eu passei esses três alimentos em minhas refeições e tive resultado excelentes, foi uma grande surpresa no próximo exame de sangue, onde pude constar a importância de se acrescentar alguns alimentos em sua dieta alimentar. Passei a tomar o suco verde pela manhã, acrescentei o brócolis no almoço e tomava uma xícara de chá de gengibre antes de dormir. O chá de gengibre fez muito bem até mesmo para minha garganta que andava muito irritada além de me deixar quentinha com todo esse frio que estava fazendo no Rio..Oh raiz poderosa... Passado aquela semana terrível, pude dar inicio a segunda fase do tratamento! E vamos para mais um fase...mais 12 semanas de tratamento!

Comentários

  1. Muito boa a matéria, a alimentação realmente é fundamental!

    ResponderExcluir
  2. https://www.curapelanatureza.com.br/post/08/2015/mate-de-fome-o-cancer-eliminando-apenas-um-so-alimento

    Olha que interessante essa matéria!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em casa! Cuidados com o Dreno

Apresentação

O Dia da Cirurgia: Quadranctomia!