3° Sessão de Quimioterapia

Estamos na reta final....mais uma sessao e nao tem sido nada fácil...a quimioterapia nao é nada complicado. É como tomar soro: você fica la sentada por horas tomando medicações direto na veia. O local é confortavel. Mais em sua volta você ve pessoas passando por cada situação que comove nosso coração. Vi uma senhora bem de idade fazendo seu tratamento. Ela dormia enquanto fazia a medicação, ela me parecia tão fragil...tao delicada...e estava ali lutando pela vida. Vi uma senhora que fazia um outro tipo de tratamento diferente da quimioterapia, que estava no mesmo lugar, e ela nos olhava meio assustada ou admirada...nao sei bem rsrsrsr....tinha um senhor muito simpático ao meu lado que estava fazendo sua primeira aplicação com o cateter e me contava sobre sua filha que teve câncer de mama mais que ja estava recuperada....tantas histórias...tantas vidas... abaixei a cabeça e orei. Pedi a Deus por cada pessoa enferma naquele lugar, pela familia de cada uma delas pois eu sei nao é facil para os familiares nos verem passando por essa situação. Louvo a Deus pela vida de meus familiares que estão ao meu lado. Dessa vez fui atendida por uma nova enfermeira. Muito simpática. Porem que me deixou apreensiva com a história que eu deveria usar o cateter. Ela me disse que sou paciente indicada para colocar o cateter pois so tinha um braço para fazer as aplicações e que minhas veias nao iriam aguentar. E começou a me explicar o passo a passo da colocação. Farei um post para falar melhor sobre isso. Me disse que ainda faltava muitas sessões e que seria melhor. Não imaginam o que senti quando me falaram isso. Mais uma vez passar por um processo cirurgico por mais simples que pareça. Desse vez abaixei a cabeça e orei por mim. Pedi a Deus que me desse força e que seja feita a vontade Dele, sou guiada por Ele. Deus tem sido minha força e confie Nele.
Fui para casa com a indicação para um cirurgião vascular em mãos. Naquela noite nao me aguentava em pé. Estava me sentindo tão cansada e muito tonta. Os enjoos começaram e bem fortes dessa vez. Nao aguentei e comecei a vomitar, foi horrível. Minhas filhas dormindo e eu passabdo mal quieta para nao acorda las. Meu esposo estava ao lado...me segurando para eu nao desmoronar. Me dizendo para tentar manter a calma e respirar fundo. Meu estomago doía muito pelos esforços. Tomei o remedio e em seguida vomitei....me acalmei...repirei fundo....tomei mais um remédio e fiquei andando pela sala sempre respirando fundo para nao vomitar de novo. Passados algums minutos meu esposo veio com um pouco se sopa feita pela mamae me fez comer pelo menos um pouco. Consegui engolir e assim passou a noite. A junção do remedio, a sopinha e meu esposo me fizeram bem. Parei de vomitar mais estava muito esgotada e dormi. Nao foi fácil passar por essa noite mais eu consegui. No dia seguinte meu estamago doía...passei o dia deitada sem forças. Mais o bom de tudo isso é que passou...menos uma sessão. Estava chegando ao fim da primeira etapa do tratamento. Deus continua sussurando: Nao desista, nao é o fim...e eu continuo a dizer: Vou ate o fim. Força que a luta continua.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Em casa! Cuidados com o Dreno

Apresentação

O Dia da Cirurgia: Quadranctomia!